Banner Portal
O desafio da inclusão: buscando caminhos entre os limites e possibilidades da escola
PDF (Português (Brasil))

Palabras clave

Inclusão. Educação especial. Processo ensino-aprendizagem.

Cómo citar

SÁ, Andréa Fernandes. O desafio da inclusão: buscando caminhos entre os limites e possibilidades da escola. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 7, p. 127–131, 2009. DOI: 10.20396/etd.v7i0.968. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/968. Acesso em: 18 jul. 2024.

Resumen

A escola deve ser considerada um espaço inclusivo, um espaço de todos e para todos. Espaço este, em que devemos buscar atender e entender a diversidade humana. Neste sentido, o presente artigo buscou mostrar, através dos estudos e reflexões realizados pelas professoras de Educação Especial de uma escola municipal de Campinas, quais ações, entendidas como ações didático-pedagógicas, que devem ser tomadas dentro e fora de sala de aula visando a promoção da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais. 

https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.968
PDF (Português (Brasil))

Citas

GALLO, S. Transversalidade e educação: pensando uma educação não-disciplinar. In: ALVES, N; GARCIA, R. (Orgs.). O Sentido da escola. Rio de Janeiro: DP&A, 1999. p.36-37.

GARCIA, R. L. A formação de professores alfabetizados: reflexões sobre a prática São Paulo: Cortez, 1996. p. 21 – In: Carvalho, Avaliar com os pés no chão da escola. Recife: Ed. Univ. da UFPE, 2000. p.50.

MONTELLATO Andréa. História temática: diversidade cultural e conflitos. São Paulo: Ed. Scipione, 2000.

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.