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O uso da televisão digital no contexto educativo
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Palavras-chave

Televisão digital. Educação e tecnologia. TV digital interativa.

Como Citar

SACRINI, Marcelo. O uso da televisão digital no contexto educativo. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 7, n. 1, p. 39–56, 2008. DOI: 10.20396/etd.v7i1.594. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/594. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O artigo apresenta uma reflexão sobre a utilização cultural e educativa de um sistema digital de televisão como forma de promover o acesso à informação para a construção e transformação do conhecimento. Aborda as potenciais formas de uso dos recursos da televisão digital no contexto educativo, num momento que antecede à escolha do modelo tecnológico de referência para o país. Apresenta os padrões existentes e o movimento governamental na escolha do sistema brasileiro. A partir da pesquisa documental, o artigo reúne informações sobre as aplicações da televisão digital nesse contexto: a migração das emissoras para o novo sistema; o uso como repositório de programas culturais e educativos; a implementação de uma rede de intercâmbio baseada no suporte digital; além do protótipo de uso da TV Escola Digital Interativa, a proposta do SAPSA - Serviço de Apoio ao Professor em Sala de Aula e a possibilidade do documentário digital interativo enquanto exemplo de conteúdo educativo, pela apropriação dos recursos. 

https://doi.org/10.20396/etd.v7i1.594
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