Ser professor na metrópole – do seu papel político e social

Autores

  • Carlos Bauer UNINOVE

DOI:

https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639556

Palavras-chave:

Professor. Política Educacional. Identidade

Resumo

O ensaio discute alguns papéis dos professores, procurando associá-los a um conjunto detemas amplos – políticas públicas, expansão e qualidade dos sistemas de ensino, trabalho,princípios, lutas, identidades, responsabilidades políticas e sua inserção nos movimentossociais – que têm em comum o fato de constituírem os processos de urdidura de açõesimplicadas as lutas que se desenvolvem nas metrópoles.

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Biografia do Autor

Carlos Bauer, UNINOVE

Professor titular do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE, da Universidade Nove de Julho ? UNINOVE e editor do periódico Eccos - Revista Científica. 

Referências

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Como Citar

BAUER, C. Ser professor na metrópole – do seu papel político e social. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 9, n. 33, p. 96–108, 2012. DOI: 10.20396/rho.v9i33.8639556. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8639556. Acesso em: 18 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos