Banner Portal
Apresentação
PDF

Palavras-chave

Documento

Como Citar

ALVES, Gilberto Luiz. Apresentação. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 10, n. 37e, p. 288–291, 2012. DOI: 10.20396/rho.v10i37e.8639794. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8639794. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

Apresentação de documentos
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37e.8639794
PDF

Referências

ALVES, Gilberto Luiz. O trabalho didático na escola moderna: formas históricas. Campinas, SP: Autores Associados, 2005.

AZEVEDO, Fernando de. A cultura brasileira. 5.ed. São Paulo: Melhoramentos; EDUSP, 1971. (Obras completas, 13)

BASTOS, Maria Helena Câmara & FARIA FILHO, Luciano Mendes de (orgs.). A escola elementar no século XIX: o método monitorial/mútuo. Passo Fundo, RS: EDIUPF, 1999.

COSTA, Hipólito José da. Correio Braziliense ou Armazém Literário. São Paulo, SP: Imprensa Oficial do Estado;Brasília, DF: Correio Braziliense, 2002. v. XVI. (Edição fac-similar)

MENDONÇA, Marcos Carneiro de Mendonça (org.). Aula do Commercio. Transcrção e reprodução fac-similar de documentos do Arquivo do Cosme Velho, anot. e coment. por ... Rio de Janeiro: Xerox do Brasil, 1982.

NEVES, Maria de Fátima. O método lancasteriano e o processo de formação disciplinar do povo: São Paulo, 1808-1889. Assis, SP: UNESP, 2003. (Tese de Doutorado)

Revista HISTEDBR On-line utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.