Breve análise das publicações da revista HISTEDBR On-line ao longo de suas edições

Autores

  • Taciana Brasil dos Santos UFMG

DOI:

https://doi.org/10.20396/rho.v13i52.8640252

Palavras-chave:

Educação. Periódico Acadêmico. História da Educação

Resumo

Este artigo tem por objetivo realizar uma breve análise do conteúdo da Revista HISTEDBR On-line, desde sua criação, em 2000, até o último número de 2011. Para isso, será realizado um levantamento dos números do periódico, elencando-se alguns deles a fim de realizar uma análise das transformações ocorridas no periódico ao longo dos anos. Serão consideradas as mudanças no corpo editorial e autoral, além das linhas de pesquisa, normas, tipos e quantidades de publicações veiculadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Taciana Brasil dos Santos, UFMG

Mestre em Educação

Referências

CARVALHO, Marta Maria Chagas de. L’histoire de l’éducation au Brésil: traditions historiographiques et processos de rénovation de la discipline. Paedagogica Histórica, vol. 36, n. 3, 2000. p. 909-933.

CHARTIER, Roger. A história cultural: entre práticas e representações. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1990.

COMUNICADO no 002/2012 – Área de Educação. Atualização do Webqualis da área. Brasília: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, 2012. Disponível em http://qualis.capes.gov.br/arquivos/avaliacao/webqualis/criterios2010_2012/Criterios_Qualis_2011_38.pdf . Acesso em 27 de junho de 2012, 13h40min.

FISCHER, Adriana. O gênero rsumo no curso de Letras: eventos de letramento em discussão. Linguagem em (dis)curso, vol. 6, n. 3, set./dez. 2006. p. 442-454. Disponível em: http://www.revistainvestigacoes.com.br/Volumes/Vol.21.2/Judith_Hoffnagel.pdf. Acesso em 26 de junho de 2012.

HEMAIS, B.; BIASI-RODRIGES, B. A proposta sócio-retórica de John M. Swales para o estudo de gêneros textuais. In: MEURER, José Luiz; BONINI, Adair; MOTTA-ROTH, Désirée (Orgs.). Gêneros: teorias, métodos, debates. São Paulo: Parábola, 2005. p. 108-129.

HOFFNAGEL, Judith Chambliss. Intertextualidade em textos universitários. Investigações, Recife, vol. 21, n. 2, jul./2008. p. 171-184. Disponível em http://www.revistainvestigacoes.com.br//volume-21-N2.html . Acesso em 26 de junho de 2012.

LEA, Mary R.; STREET, Brian. Student writing in higher education: na academic literacies approach. Studies in Higher Education, Abindgon, Oxon, UK, vol. 23, n.2, 1998. p. 157-172.

QUALIS PERIÓDICOS. Brasília: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, 2012. Disponível em http://capes.gov.br/avaliacao/qualis . Acesso em 19 de maio de 2012, 08h30min.

REVISTA HISTEDBR ON-LINE. Campinas: Universidade Estadual de Campinas/Faculdade de Educação/HISTEDBR, 2000-, ISSN 1676-2584. Trimestral. Disponível em http://www.histedbr.fae.unicamp.br/ . Acesso entre 15 de maio de 2011 e 05 de junho de 2012.

SWALES, J. Genre analysis: English in academic na research settings. Cambridge: Cambridge UP, 1990.

WEBQUALIS. Brasília: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, 2012. Disponível em http://capes.gov.br/avaliacao/qualis . Acesso em 19 de maio de 2012, 09h00minhs.

Downloads

Publicado

2013-11-19

Como Citar

SANTOS, T. B. dos. Breve análise das publicações da revista HISTEDBR On-line ao longo de suas edições. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 13, n. 52, p. 436–454, 2013. DOI: 10.20396/rho.v13i52.8640252. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8640252. Acesso em: 29 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos