Ensino primário tipicamente rural no estado de São Paulo: granjas escolares, grupos escolares rurais e escolas típicas rurais (1933 – 1968)

  • Cláudio Rodrigues da Silva Universidade Estadual Paulista (Unesp) Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC)
Palavras-chave: Ensino típico rural. Escolas primárias rurais. História da educação rural

Resumo

Trata-se de resenha do livro Ensino primário tipicamente rural no Estado de São Paulo: granjas escolares, grupos escolares rurais e escolas típicas rurais (1933 – 1968), publicado pela Editora Cultura Acadêmica em 2014. O livro é resultado de pesquisa histórica em nível de Mestrado em Educação, desenvolvida por Agnes Moraes, sob orientação da Profa. Dra. Rosa Fátima de Souza.

 

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Biografia do Autor

Cláudio Rodrigues da Silva, Universidade Estadual Paulista (Unesp) Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC)
Cursa Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Referências

MORAES, A. I. M. Ensino primário tipicamente rural no Estado de São Paulo: granjas escolares, grupos escolares rurais e escolas típicas rurais (1933 – 1968). São Paulo: Cultura Acadêmica, 2014.

Publicado
2016-10-30
Como Citar
Silva, C. R. da. (2016). Ensino primário tipicamente rural no estado de São Paulo: granjas escolares, grupos escolares rurais e escolas típicas rurais (1933 – 1968). Revista HISTEDBR On-Line, 16(68), 386-388. https://doi.org/10.20396/rho.v16i68.8643928
Seção
Resenha