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Uso da pesquisa em sala de aula como uma estratégia docente na educação básica
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Palavras-chave

Legislação educacional
Docência
Pesquisa em sala de aula

Como Citar

PAULETTI, Fabiana; RICHTER, Luciana. Uso da pesquisa em sala de aula como uma estratégia docente na educação básica. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 22, n. 00, p. e022043, 2022. DOI: 10.20396/rho.v22i00.8660493. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8660493. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

A educação concebida como um direito de todos, conforme legislação, exige que a prática educacional possibilite aos estudantes além do acesso a educação, condições para que suas aprendizagens possam ser desenvolvidas. Dentre os diversos desafios impostos aos professores na educação básica, um deles é a falta de interesse dos estudantes por sua aprendizagem e diante deste desafio se faz necessário utilizar diferentes estratégias de ensino. Desse modo, o objetivo geral desse trabalho é discutir o uso Pesquisa em Sala de Aula como estratégia docente no sentido de envolver os estudantes com suas aprendizagens. Essa investigação é de cunho qualitativo e embasa-se na pesquisa bibliográgica e análise documental. A partir disso, concluímos que utilizar a Pesquisa em Sala de Aula como uma estratégia de ensino pode despertar o interesse dos estudantes e corroborar para suas aprendizagens durante a educação básica.

https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8660493
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