Palavras-chave
Resumo
Como Citar
PINA, Maria Cristina Dantas. A escravidão no livro didático de história: três autores exemplares (1890-1930). Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 9, n. 33, p. 290–290, 2012. DOI: 10.20396/rho.v9i33.8639571. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8639571. Acesso em: 19 abr. 2024.
Resumo
Resumo da Tese de DoutoradoA Revista HISTEDBR On-line utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)
- Maria Cristina Dantas Pina, Nação e identidade nacional no livro didático de história: a abordagem de Borges dos Reis na Bahia republicana , Revista HISTEDBR On-line: v. 10 n. 37e: maio. 2010 (n. esp.)
- Eleuza Diana Almeida Tavares, Maria Cristina Dantas Pina, Currículo de história: experiência, concepções e prática docente , Revista HISTEDBR On-line: v. 16 n. 67: mar. 2016
- Antonia Almeida Silva, Maria Cristina Dantas Pina, “Educar para enriquecer”: o liberal desenvolvimentismo, o projeto tecnocrático e a educação pública na Bahia (1940-1970) , Revista HISTEDBR On-line: v. 9 n. 36: dez. 2009
- Antonio Bosco de Lima, Carlos Alberto Lucena, Fabiane Santana Previtali, José Claudinei Lombardi, Lívia Diana Rocha Magalhães, Maria Cristina Dantas Pina, Wilson da Silva Santos, Editorial , Revista HISTEDBR On-line: v. 14 n. 56: maio. 2014 (n. esp.)
- Maria Cristina Dantas Pina, Wilson da Silva Santos, Editorial , Revista HISTEDBR On-line: v. 16 n. 67: mar. 2016
- Maria Cristina Dantas Pina, Wilson da Silva Santos, Rita Filomena Andrade Januário Bettini, Editorial , Revista HISTEDBR On-line: v. 9 n. 36: dez. 2009
Artigos Semelhantes
- Maria Cleidiane Cavalcante Freitas, Maria das Dores Mendes Segundo, Ruth Maria de Paula Gonçalves, José Deribaldo Gomes dos Santos, O curso de pedagogia no Brasil sob o escopo do programa de Educação para Todos , Revista HISTEDBR On-line: v. 19 (2019): Publicação Contínua
- Cláudia Maria Moraes Mariano, História, trabalho e educação: um estudo sobre a formação/qualificação dos trabalhadores da indústria de cerâmica de Monte Carmelo, Minas Gerais (1970-2009) , Revista HISTEDBR On-line: v. 10 n. 38e: ago. 2010 (n. esp.)
- Lidiany Cristina de Oliveira Godoi, Botucatu e a expansão do ensino na primeira república: história do Grupo Escolar Dr. Cardoso de Almeida (1895-1920) , Revista HISTEDBR On-line: v. 9 n. 33: mar. 2009
- Joelma Busato, A concepção de desenvolvimento da Universidade Tecnológica Federal do Paraná câmpus Pato Branco , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 45e: maio. 2012 (n. esp.)
- Letícia Borges de Oliveira, Educação no campo: Mobral no meio rural de Uberlândia/MG (1970-1985) , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 42: jun. 2011
- Jeferson Anibal Gonzalez, Cultura, educação popular e transformação social nas formulações do MEB e do CPC (1961-1964) , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 48: dez. 2012
- Ana Luisa de Castro Coimbra, Memória e imagens da Bahia no documentário de Alexandre Robatto Filho , Revista HISTEDBR On-line: v. 14 n. 55: mar. 2014
- Antoniette de Camargo Oliveira, Missão educacional alemã no Brasil: irmãs franciscanas - de Dillingen para a baixada fluminense: Duque de Caxias e São João de Meriti – RJ (1937-1956) , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 46: jun. 2012
- Jaqueline Daniela Basso, As escolas no campo e as salas multisseriadas no estado de São Paulo: um estudo sobre as condições da educação escolar , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 50: maio. 2013 (n. esp.)
- Merilin Baldan, A representação do ato de ensinar: continuidades e rupturas da concepção de ensino na pedagogia tradicional, na psicologia histórico-cultural e na pedagogia histórico-crítica – uma análise a partir das teses e dissertações no portal da CAPES , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 44: dez. 2011
Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.