Palavras-chave
Resumo
Como Citar
PINA, Maria Cristina Dantas. A escravidão no livro didático de história: três autores exemplares (1890-1930). Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 9, n. 33, p. 290–290, 2012. DOI: 10.20396/rho.v9i33.8639571. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8639571. Acesso em: 18 abr. 2024.
Resumo
Resumo da Tese de DoutoradoA Revista HISTEDBR On-line utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)
- Maria Cristina Dantas Pina, Nação e identidade nacional no livro didático de história: a abordagem de Borges dos Reis na Bahia republicana , Revista HISTEDBR On-line: v. 10 n. 37e: maio. 2010 (n. esp.)
- Eleuza Diana Almeida Tavares, Maria Cristina Dantas Pina, Currículo de história: experiência, concepções e prática docente , Revista HISTEDBR On-line: v. 16 n. 67: mar. 2016
- Antonia Almeida Silva, Maria Cristina Dantas Pina, “Educar para enriquecer”: o liberal desenvolvimentismo, o projeto tecnocrático e a educação pública na Bahia (1940-1970) , Revista HISTEDBR On-line: v. 9 n. 36: dez. 2009
- Antonio Bosco de Lima, Carlos Alberto Lucena, Fabiane Santana Previtali, José Claudinei Lombardi, Lívia Diana Rocha Magalhães, Maria Cristina Dantas Pina, Wilson da Silva Santos, Editorial , Revista HISTEDBR On-line: v. 14 n. 56: maio. 2014 (n. esp.)
- Maria Cristina Dantas Pina, Wilson da Silva Santos, Editorial , Revista HISTEDBR On-line: v. 16 n. 67: mar. 2016
- Maria Cristina Dantas Pina, Wilson da Silva Santos, Rita Filomena Andrade Januário Bettini, Editorial , Revista HISTEDBR On-line: v. 9 n. 36: dez. 2009
Artigos Semelhantes
- Maria Cleidiane Cavalcante Freitas, Maria das Dores Mendes Segundo, Ruth Maria de Paula Gonçalves, José Deribaldo Gomes dos Santos, O curso de pedagogia no Brasil sob o escopo do programa de Educação para Todos , Revista HISTEDBR On-line: v. 19 (2019): Publicação Contínua
- Clarice Nascimento de Melo, Participação de mulheres na história da escola mista no Pará – 1870/1901 , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 43e: out. 2011 (n. esp.)
- Lais Pacífico Martineli, Monteiro Lobato e a educação: da crítica à produção de uma nova literatura infantil brasileira , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 61: mar. 2015
- Maria de Lurdes Almeida e Silva Lucena, Imprensa e educação: um estudo sobre o pensamento educacional no triângulo mineiro (1930-1945) , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 46: jun. 2012
- Cleonice Maria Vieira, Trabalho docente e a reforma educacional no limiar dos anos 90 do século XX , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 42: jun. 2011
- Claudemir Galiani, John Dewey e a mediação social da escola pública no final do século XIX e nas primeiras décadas do século XX nos Estados Unidos , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 61: mar. 2015
- Jane Bezerra de Sousa, Ser e fazer-se professora no Piauí no século XX: a história de vida de Nevinha Santos , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 46: jun. 2012
- Ligiane Aparecida da Silva, Inviabilidades republicanas. O projeto Tavares Lyra e sua proposta para reforma e difusão do ensino brasileiro no início do século XX (1891-1908) , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 41: mar. 2011
- Catarina André Hand, Proposta curricular do estado de São Paulo: implicações e impactos no trabalho docente , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 42: jun. 2011
- Vera Lúcia Nogueira, A escola primária noturna na política educacional mineira - 1891/1924 , Revista HISTEDBR On-line: v. 9 n. 34: jun. 2009
Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.