Palavras-chave
Resumo
Como Citar
ALMEIDA, Antonio de Pádua. Ação docente em tempos de abertura: considerações sobre a história da educação pública paulista de 1985 a 2000. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 11, n. 42, p. 305–305, 2012. DOI: 10.20396/rho.v11i42.8639883. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8639883. Acesso em: 28 mar. 2024.
Resumo
Resumo de Dissertação de MestradoA Revista HISTEDBR On-line utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)
- Antonio de Pádua Almeida, Vania Regina Boschetti, APEOESP e a mobilização dos professores paulistas (1985 a 2000) , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 54: dez. 2013
Artigos Semelhantes
- Maria Cleidiane Cavalcante Freitas, Maria das Dores Mendes Segundo, Ruth Maria de Paula Gonçalves, José Deribaldo Gomes dos Santos, O curso de pedagogia no Brasil sob o escopo do programa de Educação para Todos , Revista HISTEDBR On-line: v. 19 (2019): Publicação Contínua
- Priscila Marília de Oliveira, A concepção de criança e desenvolvimento infantil e a coleção biblioteca de educação: uma análise das obras escritas pelos psicólogos funcionalistas franco-genebrinos e por Lourenço Filho , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 45: mar. 2012
- Vanderlei da Silva, A participação da loja maçonica perseverança III na educação escolar em Sorocaba: do final do segundo reinado ao final da primeira república , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 42: jun. 2011
- Ana Emília Cordeiro Souto Ferreira, Organização da instrução pública primária no Brasil: impasses e desafios em São Paulo, no Paraná e no Rio Grande do Norte (1890–1930) , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 61: mar. 2015
- Jane Bezerra de Sousa, Ser e fazer-se professora no Piauí no século XX: a história de vida de Nevinha Santos , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 46: jun. 2012
- Daniela Pereira Versieux, Modernização e escolarização do trabalho agrícola: as fazendas-modelo em Minas Gerais (1906-1915) , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 41: mar. 2011
- Cleonice Maria Vieira, Trabalho docente e a reforma educacional no limiar dos anos 90 do século XX , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 42: jun. 2011
- Fábio Luciano Oliveira Costa, Federalismo após a promulgação da constituição federal de 1988 e as políticas de fundos contábeis para o financiamento da educação no Brasil , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 47: set. 2012
- Clarice Nascimento de Melo, Participação de mulheres na história da escola mista no Pará – 1870/1901 , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 43e: out. 2011 (n. esp.)
- Bruno Gonçalves Borges, A disciplina história da educação na Universidade Federal de Uberlândia/MG (1960-2000) , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 61: mar. 2015
Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.