Instalação Inventário
PDF

Palavras-chave

Gustavo von Ha
Expressionismo Abstrato
falsificação
gesto
Informalismo.

Como Citar

AVELAR, Ana Cândida. Instalação Inventário: Arte Outra – itinerário crítico. Sobre o gesto e a falsificação no trabalho de Gustavo von Ha. MODOS: Revista de História da Arte, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 185–193, 2017. DOI: 10.24978/mod.v1i1.738. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/mod/article/view/8662252. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

A exposição Inventário: Arte Outra, de Gustavo von Ha, traz como mote a gestualidade vista como descarga emocional do artista, um lugar comum associado à pintura gestual. Von Ha discute o imaginário em torno do gesto na atualidade apresentando uma série de trabalhos sobre tela, objetos e vídeo que juntos compõem uma grande instalação. 

https://doi.org/10.24978/mod.v1i1.738
PDF

Referências

FRASER, Andrea. “O que é Crítica Institucional?”. Concinnitas, ano 15, volume 02, número 24, dez. 2014. Versão online.

GALARD, Jean. A beleza do gesto: uma estética das condutas. São Paulo: Edusp, 1997.

LEJA, Michael. Reframing Abstract Expressionism: subjectivity and painting in the 1940's. New Haven and London: Yale University Press, 1993.

“Robert Rauschenberg: Combines (1953-1964)”. Disponível no site: http://mediation.centrepompidou.fr/education/ressources/ENS-Rauschenberg-EN/ENS-rauschenberg-EN.htm. Acesso em 6 nov.2016.

WYNNE, Frank. Eu fui Vermeer: a lenda do falsário que enganou os nazistas. São Paulo: Companhia das Letras, 2008.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Copyright (c) 2018 MODOS

Downloads

Não há dados estatísticos.