O que nunca foi mostrado

Experimentos arquivados

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.1034

Palavras-chave:

Esquecimento, memoria, experiência, fotografia.

Resumo

O presente relato aborda questões de experimentos realizados com as fotografias, abrangendo o período de doutoramento (1997) até o tempo presente. Estes experimentos trouxeram dúvidas, indagações e, muitos ficaram arquivados numa caixa de papelão no ateliê, esquecidos. Tratavam-se de experimentos com material fotográfico, matéria prima do trabalho artístico: o que fazer com este material de épocas variadas, fotografias familiares, fotografias de autoria própria? E: o que estas experiências poderiam revelar neste momento presente?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luise Weiss, Universidade Estadual de Campinas

Professora titular do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas.

Referências

ALLOA, E. (org.) Pensar a Imagem. Belo Horizonte: Ed. Autêntica, 2015.

ASSMANN, A. Espaços da Recordação. Campinas: Ed. Unicamp, 2016.

CAMARGO, I. Gaveta dos Guardados. São Paulo: Edusp, 1998.

DEWEY, J. Arte como Experiência. São Paulo: Martins Fontes, 2010.

RICOEUR, P. A Memória, a História, o Esquecimento. Campinas: Ed. Unicamp 2017.

TUAN, Y-F. Espaço e Lugar. A perspectiva da Experiência. Londrina: Eduel 2013.

Downloads

Publicado

2018-01-15

Como Citar

WEISS, L. O que nunca foi mostrado: Experimentos arquivados. MODOS: Revista de História da Arte, Campinas, SP, v. 2, n. 1, p. 246–258, 2018. DOI: 10.24978/mod.v2i1.1034. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/mod/article/view/8663343. Acesso em: 1 dez. 2022.

Edição

Seção

Montagem: a condição expositiva