Resumo
O presente relato aborda questões de experimentos realizados com as fotografias, abrangendo o período de doutoramento (1997) até o tempo presente. Estes experimentos trouxeram dúvidas, indagações e, muitos ficaram arquivados numa caixa de papelão no ateliê, esquecidos. Tratavam-se de experimentos com material fotográfico, matéria prima do trabalho artístico: o que fazer com este material de épocas variadas, fotografias familiares, fotografias de autoria própria? E: o que estas experiências poderiam revelar neste momento presente?
Referências
ALLOA, E. (org.) Pensar a Imagem. Belo Horizonte: Ed. Autêntica, 2015.
ASSMANN, A. Espaços da Recordação. Campinas: Ed. Unicamp, 2016.
CAMARGO, I. Gaveta dos Guardados. São Paulo: Edusp, 1998.
DEWEY, J. Arte como Experiência. São Paulo: Martins Fontes, 2010.
RICOEUR, P. A Memória, a História, o Esquecimento. Campinas: Ed. Unicamp 2017.
TUAN, Y-F. Espaço e Lugar. A perspectiva da Experiência. Londrina: Eduel 2013.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Copyright (c) 2018 MODOS