v. 8 n. 3 (2024)

Editorial

01-24
Mapeando fronteiras, territórios e cartografias na arte
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8678612
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8678612

Artigos - Colaborações

Carla Mary da Silva Oliveira
26-56
Circulação da cultura do Barroco entre os franciscanos na Província de Santo Antônio do Brasil: Emblemática e discursos iconográficos (Salvador – Século XVIII)
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676599
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676599
Flávia Costa Reis
58-86
Produção artística e devoção franciscana no contexto sabarense
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676248
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676248
Elaine Dias
88-128
A renovação da pintura de paisagem no século XIX: o plein air, a École de Barbizon e a formação francesa de Henri-Nicolas Vinet
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8677329
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8677329
Rafael Dias Scarelli
130-184
Um catálogo em dois volumes: a produção e a circulação de pequenos bronzes no Brasil e a atuação da Fundição Indígena nas primeiras décadas do século XX
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676929
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676929
Cláudia de Oliveira
186-227
Da periferia ao centro: Angelina Agostini em Londres, 1914 – 1920
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676389
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676389
Sulamita Fonseca Lino
229-246
A história da arte mágica proposta por André Breton: conexões entre o fazer artístico e a espontaneidade
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676897
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676897
Patricia Franca-Huchet
248-267
Escritos de artistas e suas singularidades literárias: the real experimentation
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8675750
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8675750
Patricia Teles Sobreira de Souza
269-292
Colombia Coca-Cola: a obra tonta de Antonio Caro
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8675838
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8675838
Vanessa Séves Deister de Sousa
294-316
Tunga no balanço da morte: intercâmbios entre ‘o novo’ e ‘o velho’ mundo a partir da instalação À La Lumière des Deux Mondes
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676353
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676353

Dossiê - Circulações e geopolítica nas artes visuais

Dária Jaremtchuk, Fabiana Serviddio
318-328
Circulações e geopolítica nas artes visuais
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8678454
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8678454
Catherine Dossin
330-356
Jackson Pollock and the Pierre Matisse Gallery: toward a Connected History of Postwar Western Art
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676313
PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676313
Pablo Santa Olalla
358-390
O primeiro período (1962-1969) da Revista de Cultura Brasileña: um nó de relações culturais transatlânticas na Guerra Fria
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676336
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676336
Elize Mazadiego
392-413
Latin American art in diaspora: migration and alternative networks of art in Europe in the 1960s and 1970s
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8678259
PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8678259
Adriana Castellanos Olmedo
415-447
Bienales de la gráfica en Latinoamérica durante los años sesenta y setenta: la promoción de una disciplina y el establecimiento de un circuito
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676367
PDF (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676367
Anita Orzes
449-483
Dos dois lados do Atlântico: a reformulação do modelo bienal entre teoria e prática (1968-1989)
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676340
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676340
Fabiana Serviddio
485-518
Os rostos do Brasil : a itinerância da exposição Brasil Builds no exterior e a questão racial
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676493
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676493
Vitor Marcelino
520-555
Imagem [tradicionalmente europeia] do Brasil: o apagamento da história e da produção artística e cultural dos povos indígenas na exposição panorâmica organizada pelo Museu de Arte de São Paulo em Bruxelas em 1973
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676249
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676249
Abigail Lapin Dardashti
557-582
“África Arte Negra” in Brazil: Exhibitions, Diplomacy, and the Imaginary of Africa in Brazil
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676415
PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676415
Renata Gomes Cardoso
584-608
Roser Bru e a exposição individual no MAM Rio em 1964: relações artístico-culturais entre Brasil e Chile
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8677174
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8677174
Lucy Quezada Yáñez
610-631
“Los artistas del Brasil nos tienden la mano”: artes visuales y diplomacia cultural entre las dictaduras militares de Brasil y Chile en 1974
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8678380
PDF (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8678380
Patricia Leal Azevedo Corrêa
632-666
Didáticas e políticas têxteis e o caso da tapeçaria francesa no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676618
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676618
Alessandro Armato
668-699
Arte para el progreso: intercol y la plástica colombiana (1960-1964)
https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676396
PDF (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.20396/modos.v8i3.8676396