O circo no cenário educacional no Brasil e países da América Latina

Autores

Palavras-chave:

Circo, Experiências formativas, Formação profissional

Resumo

Esta resenha visa apresentar e discutir a obra Circo: horizontes educativos, de Marco Bortoleto, Teresa Barragán e Erminia Silva, que se propõe a apresentar horizontes educativos do e no circo. O livro aborda uma temática pouco tratada no meio acadêmico, tornando-se, assim, relevante, especialmente no tocante aos aspectos educacionais. Ao longo dos 13 capítulos, são apresentadas histórias de vida e relatos de experiência acerca do circo em diferentes contextos, nacionais e internacionais, formais e informais, tratando das suas inúmeras possibilidades e viabilizando o entendimento deste objeto como um fenômeno histórico e cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ademir Faria Pires, Universidade Estadual de Maringá

Doutorado em andamento em Educação Física pela Universidade de Maringá. Professor de Educação Física da Universidade Paranaense.

Jonas Spaciari Matioli, Universidade Estadual de Maringá

Bacharel em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá. Especialização em andamento em Personal Trainer e Metodologia da Preparação Física pela Faculdade Ingá do Centro Universitário Ingá.

Ieda Parra Barbosa Rinaldi, Universidade Estadual de Maringá

Doutorado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas. Professora Associada-tide C do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá.

Referências

Bortoleto, M. A. C., Barragán, T. O., & Silva, E. (Orgs.). (2016). Circo: horizontes educativos. Campinas: Autores Associados.

Downloads

Publicado

2020-04-22

Como Citar

PIRES, A. F. .; MATIOLI, J. S. .; RINALDI, I. P. B. . . O circo no cenário educacional no Brasil e países da América Latina. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 31, p. e20190050, 2020. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8660753. Acesso em: 25 set. 2021.

Edição

Seção

Leituras e Resenhas