Os benefícios das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no processo de Educação a Distância (EAD)

Autores

  • Suelen Conceição Farias

DOI:

https://doi.org/10.20396/rdbci.v11i3.1628

Palavras-chave:

Tecnologia de informação. Comunicação – TIC. Educação a distância – EAD. Inovação tecnológica

Resumo

Este artigo apresenta, com base na literatura pesquisada acerca do tema, o conceito, as características e os benefícios proporcionados pelo uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no processo de Educação a Distância (EAD), de maneira a facilitar o processo ensino-aprendizagem, assim como incentivar a disseminação de informações e experiências entre alunos e professores e/ou tutores. Também mostra exemplos de ferramentas tecnológicas utilizadas na EAD com o intuito de favorecer tal comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Suelen Conceição Farias

Possui Graduação em Biblioteconomia - Bacharelado, pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG (2010). Atualmente é Bibliotecária da Câmara Municipal do Rio Grande/RS.

Downloads

Publicado

2013-08-30

Como Citar

FARIAS, S. C. Os benefícios das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no processo de Educação a Distância (EAD). RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, SP, v. 11, n. 3, p. 15–29, 2013. DOI: 10.20396/rdbci.v11i3.1628. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1628. Acesso em: 3 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos