Resumo
O advento da internet proporcionou a conectividade que promoveu uma queda das barreiras, principalmente na comunicação. A sociedade está em rede e a interação é fator preponderante e, principalmente, as unidades de informação devem estar presentes e se adequarem ao ambiente digital. O marketing digital se apresenta como uma estratégia para o sucesso e propõe o uso de métricas para aferir a participação da organização neste ambiente. Este artigo tem o objetivo de analisar a utilização do twitter do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Sergipe (SIBIUFS) como estratégia de marketing digital. A investigação tem caráter exploratório e descritivo, com abordagem quali-quantitativa e os instrumentos utilizados para coleta dos dados foram um questionário estruturado em formulário eletrônico, enviado através de e-mail ao gestor da rede social e um formulário construído para análise das postagens da mídia twitter do SIBIUFS realizadas no ano de 2018, através da aplicação das métricas de audiência e engajamento. Mediante análise dos dados coletados concluiu-se que a atuação do SIBIUFS na utilização de estratégias de marketing digital nas redes sociais, ainda é tímida e demanda a criação de uma politica que regulamente todas as práticas de marketing implementadas na unidade, e assim contribuir para o crescimento do grau de interação de seus usuários, possibilitar a disseminação e o compartilhamento de informações, além de promover o ambiente da biblioteca.
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