Resumo
O presente trabalho tem por objetivo, investigar percepções referentes as políticas públicas de informação no contexto das políticas públicas de educação da Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte/CE. A metodologia do presente artigo foi estabelecida quanto aos fins como sendo de cunho exploratório e descritivo, pois se busca estabelecer uma possível interpolação das políticas públicas de informação no âmbito das políticas públicas de educação existentes na Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte/CE. Quanto aos meios, a pesquisa classifica-se como sendo bibliográfica e documental, uma vez que foi realizada revisão da literatura para construção do referencial teórico e, utilizados documentos disponibilizados nos portais de comunicação do governo federal, estadual e municipal, para descrever e analisar as políticas públicas em estudo. No que se refere a natureza dos dados, sua análise foi realizada por meio de uma abordagem qualitativa a partir da aplicação de entrevistas junto aos coordenadores responsável pelo gerenciamento das políticas públicas em estudo. Considera-se que, o município de Juazeiro do Norte/CE precisa de investimento por parte do governo em infraestrutura informacional e tecnológica no campo educacional, que garantam o melhor desempenho dos significados informacionais percepcionados no âmbito dessas políticas educacionais.
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