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Pluralismo lógico e epistemografia interativa como ferramentas desclassificadoras do conhecimento
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Palavras-chave

Organização do conhecimento
Classificação
Exomemória
Desclassificação
Lógica paraconsistente

Como Citar

SOARES, Maria Sueny Barbosa; MARTINS, Mariana Thamires; FRANCELIN, Marivalde Moacir. Pluralismo lógico e epistemografia interativa como ferramentas desclassificadoras do conhecimento. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, SP, v. 11, n. 1, p. 55–71, 2013. DOI: 10.20396/rdbci.v11i1.1651. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1651. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Diante dos novos parâmetros informacionais e suas estruturas de rede, surgem novas oportunidades de comunicação, acesso e participação, fazendo emergir não só do entorno digital como também dos tradicionais ambientes de rede o que poderíamos chamar de exomemórias. Onde há memória, há também necessariamente a organização dessa memória. Usando os sistemas de classificação vigentes teríamos uma organização (des)fragmentada, o que implicaria na perda de alguns desses fragmentos. Assim, é necessário retomar o debate sobre a classificação, visando não só esses novos ambientes, mas também seu antigo caráter epistemológico, trazendo à tona o novo conceito de desclassificação e os princípios da lógica paraconsistente.
https://doi.org/10.20396/rdbci.v11i1.1651
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Copyright (c) 2013 Maria Sueny Barbosa Soares, Mariana Thamires Martins, Marivalde Moacir Francelin

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