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A construção de um programa de letramento informacional e arte educação
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Palavras-chave

Letramento Informacional. Multiletramento. Arte Educação.

Como Citar

ZINN, Alexandra César; GASQUE, Kelley Cristine Gonçalves Dias. A construção de um programa de letramento informacional e arte educação. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, SP, v. 15, n. 1, p. 171–188, 2017. DOI: 10.20396/rdbci.v15i1.8646067. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/8646067. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

Analisa a interligação dos conteúdos de letramento informacional aos conteúdos de Arte no ensino médio por meio de pesquisa descritiva realizada com arte-educadores da secretaria de educação do Distrito Federal, regional de ensino do Recanto das Emas. Os docentes pesquisados participaram de curso básico de formação em letramento informacional com intuito de subsidiar a etapa posterior que consistiu em responderem rodadas de questionários intercaladas por feedbacks. O estudo utilizou o método Delphi, os instrumentos de pesquisa foram questionários estruturados com perguntas fechadas e abertas. Os resultados revelaram a viabilidade de aplicação da proposta, apesar dos desafios a serem superados, relacionados principalmente à incipiência na formação em letramento informacional dos docentes em geral, à deficitária infraestrutura das escolas e à organização curricular vigente.  

https://doi.org/10.20396/rdbci.v15i1.8646067
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