Banner Portal
v. 14 n. 1 (2006): jan./dez. [15]: Memória e espaços urbanos
jan./dez. [15]: Memória e espaços urbanos
Edição completa
PDF

Apresentação

Editor da Revista
7-8
Para entender a memória
https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645636
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645636

Artigos e Ensaios

Ester Fraga Vilas-Bôas Carvalho do Nascimento
9-24
Da memória e do esquecimento: o Instituto Ponte Nova
https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645637
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645637
Ana Lúcia Furquim de Campos, Cacilda Comássio Lima, Maria Madalena Gracioli
25-42
Imagens e vozes do passado: memória urbana na sala de aula
https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645638
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645638
Sérgio Luiz Saboya Arruda
43-56
Resgate de obra esquecida de Carlos Gomes: Missa de São Sebastião
https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645639
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645639
Flávio Carnielli
57-76
A cidade do cartão-postal: os memorialistas de Campinas e suas leituras da cidade (1930-1974)
https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645640
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645640
Vanda Silva
77-94
A imagem na imagem de si: os primeiros passos de uma etnografia visual
https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645641
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645641

Entrevista

Amarildo Carnicel
95-104
Quadrinhos: os super-heróis invadem a sala de aula
https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645642
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645642

Resenha

Roberto Godoy
105-106
O Mandarim - história da infância da Unicamp
https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645643
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645643

Empório Literário

Carlos Vogt
107-108
Guerra solidária e outros poemas
PDF

Combates e Rituais

Pedro Russi Duarte
109-118
A diáspora uruguaia nas interações comunicacionais e midiáticas de migrantes no Sul do Brasil
https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645645
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645645
Ana Luiza Neiva Amaral
119-125
O sentido subjetivo da aprendizagem para alunos universitários criativos
https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645646
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645646