Análise da produção científica das regiões sul e nordeste do Brasil: a iniciação esportiva na Educação Física escolar

Autores

  • Camila da Cunha Nunes Universidade Regional de Blumenau
  • Adolfo Ramos Lamar Universidade Regional de Blumenau

DOI:

https://doi.org/10.20396/rfe.v6i2.8635372

Palavras-chave:

Produção científica. Educação Física escolar. Esquema Paradigmático.

Resumo

O objetivo deste trabalho consiste em analisar as abordagens teórico-metodológicas que subsidiam a produção científica – teses de doutorado e dissertações de mestrado – dos Programas de Pós-graduação stricto sensu nas regiões Sul e Nordeste do Brasil, e em particular as inter-relações entre iniciação esportiva e Educação Física escolar. Realizamos uma pesquisa qualitativa exploratória de caráter bibliográfico e documental tendo como instrumento para análise da produção científica o esquema paradigmático proposto por S. Sánchez Gamboa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Camila da Cunha Nunes, Universidade Regional de Blumenau

Mestre em Educação pela Universidade Regional de Blumenau – FURB. Professora do curso de Educação Física no Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE.

Adolfo Ramos Lamar, Universidade Regional de Blumenau

Pós Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo. Professor do Curso de Pós Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade Regional de Blumenau - FURB.

Downloads

Publicado

2014-06-30

Como Citar

NUNES, C. da C.; LAMAR, A. R. Análise da produção científica das regiões sul e nordeste do Brasil: a iniciação esportiva na Educação Física escolar. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 6, n. 2, p. 47–75, 2014. DOI: 10.20396/rfe.v6i2.8635372. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635372. Acesso em: 28 jan. 2022.