Análise da produção científica das regiões sul e nordeste do Brasil: a iniciação esportiva na Educação Física escolar
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v6i2.8635372Palavras-chave:
Produção científica. Educação Física escolar. Esquema Paradigmático.Resumo
O objetivo deste trabalho consiste em analisar as abordagens teórico-metodológicas que subsidiam a produção científica – teses de doutorado e dissertações de mestrado – dos Programas de Pós-graduação stricto sensu nas regiões Sul e Nordeste do Brasil, e em particular as inter-relações entre iniciação esportiva e Educação Física escolar. Realizamos uma pesquisa qualitativa exploratória de caráter bibliográfico e documental tendo como instrumento para análise da produção científica o esquema paradigmático proposto por S. Sánchez Gamboa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.