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A implantação oficial da Pedagogia Histórico-Crítica na rede pública do Paraná
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Palavras-chave

Educação. Pedagogia crítica. Filosofia. Política educacional. Educação – Paraná.

Como Citar

BACZINSKI, Alexandra Vanessa. A implantação oficial da Pedagogia Histórico-Crítica na rede pública do Paraná. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 37–61, 2009. DOI: 10.20396/rfe.v1i1.8635551. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635551. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

O texto é resultado de estudo feito para a elaboração da dissertação de mestrado em educação, a qual partiu da problemática de como se deu a implantação oficial da pedagogia histórico-crítica no estado do Paraná, no períodode 1983 a 1994. O trabalho teve como ponto de partida o contexto político e econômico paranaense, contextualizando historicamente a organização da política educacional notadamente na esfera estadual, subsumida na dimensão nacional, no período de 1983 a 1996.
https://doi.org/10.20396/rfe.v1i1.8635551
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