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Absurdar-se na educação
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Palavras-chave

Absurdar-se
Educação escolar
Existência

Como Citar

BARROS, Marcelo Vinicius Miranda. Absurdar-se na educação: um ensaio sobre a relação professor e aluno. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 11, n. 3, 2020. DOI: 10.20396/rfe.v11i3.8655383. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8655383. Acesso em: 2 nov. 2024.

Resumo

Trata-se de um artigo de viés ensaístico que tenta apontar a impressão de que a instituição escolar habita uma densa crise existencial. A suposição que norteia essa reflexão visa à crise na educação escolar como uma aparência que costuma continuar velada na maior parte dos discursos críticos acerca da escolarização atual: o afastamento do sentido humano ontológico-social e do significado da experiência que relacionam professor-estudante. A investigação nesta atividade será realizada a partir de conceito recentemente desenvolvido, o absurdar-se, em uma tentativa de aplicação desse conceito nas nossas experiências em escolas, nas quais atuamos como psicólogo da educação.

https://doi.org/10.20396/rfe.v11i3.8655383
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Referências

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