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Cidades educadoras e educação em humanidades
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Palavras-chave

Cidades educadoras
Educação em humanidades
Democracia

Como Citar

KETZER, Patricia; SCHEFFER, Ana Paula. Cidades educadoras e educação em humanidades. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 12, n. 2, 2020. DOI: 10.20396/rfe.v12i1.8658317. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8658317. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo investigar como o movimento Cidades Educadoras pode contribuir para a educação em humanidades, a qual vem sendo, a cada reforma educacional, mais escamoteada. Pretende-se demonstrar a possibilidade da educação em humanidades nos espaços não formais e informais de ensino, como é o caso da cidade. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica na qual serão abordados, na primeira parte o conceito de cidade e democracia. Posteriormente, apresenta-se uma análise da importância da educação em humanidades no contexto democrático. E, por fim, identifica-se as contribuições do movimento Cidades Educadoras para a educação em humanidades, concluindo.

https://doi.org/10.20396/rfe.v12i1.8658317
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