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Estratégias formativas para docentes de filosofia no Ensino Médio
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Palavras-chave

Formação docente
Práticas reflexivas
Cultura Avaliativa

Como Citar

ROSSINETTI RUFINONI, Priscila; BISOL, Benedetta; MATALUNA, Mariana. Estratégias formativas para docentes de filosofia no Ensino Médio: um estudo de caso. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 12, n. 1, 2020. DOI: 10.20396/rfe.v12i2.8659091. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8659091. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Este texto visa estudar, a partir de entrevistas no modelo grupo focal, uma experiência formativa que teve lugar em 2019 no curso de Filosofia da Uiversidade de Brasília, no âmbito de uma disciplina experimental intitulada Metodologia do ensino de filosofia. A disciplina levou a cabo uma experimentação já em curso como projeto de extensão do grupo A quem pertence a cidade?, cujo foco é discutir a noção moderna de utopia com os estudantes de ensino médio do Distrito Federal. O projeto de extensão possui três níveis: investigação de metodologias, formação docente e pesquisa do imaginário político-social dos jovens brasilienses. Este relato procura compreender como o projeto e a disciplina atuam no nível específico da formação docente.

 

https://doi.org/10.20396/rfe.v12i2.8659091
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Referências

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