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Educação e direitos humanos
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Palavras-chave

Adolescentes
Privação de liberdade
Escola

Como Citar

DE SOUSA FREITAS, Charles Lamartine; DA COSTA BEZERRA RAMOS, Rosilene. Educação e direitos humanos: o valor da escola na trajetória de adolescentes privados de liberdade. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 12, n. 2, 2020. DOI: 10.20396/rfe.v12i1.8659909. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8659909. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Pesquisa no campo da política pública educacional voltada ao adolescente autor de ato infracional. Este artigo origina-se de um trabalho de mestrado desenvolvido no Programa de Pós- Graduação em Educação, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Buscou-se investigar e analisar a percepção de adolescentes privados de liberdade sobre o papel da escola em sua vida. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, por meio da metodologia (Auto)biográfica, cujos dados foram construídos por análise de documentos e entrevista semiestruturada. Constatou-se a experiência escolar permeada pela exclusão, mas percebida como importante para a construção de um projeto de vida após a saída da instituição.

 

 

https://doi.org/10.20396/rfe.v12i1.8659909
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