Análise epistemológica da produção do conhecimento em Educação Física da UEPA em Altamira/PA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/rfe.v12i3.8660324

Palavras-chave:

Epistemologia, Educação Física, Produção do cohecimento

Resumo

Trata-se de uma pesquisa de natureza bibliográfica, com abordagem quanti-qualitativa, de caráter descritivo-exploratório que objetiva analisar a produção do conhecimento do Curso de Educação Física (CEDF) da Universidade do Estado do Pará (UEPA) em Altamira, no período de 2011-2018. Os achados apontam uma evolução do modo de produzir conhecimento, pois constatou-se uma redução dos vazios analíticos presentes nas pesquisas analisadas.  Conclui que há um aumento no rigor cientifico presente nas produções devido uma maior utilização de técnicas, metodologias e teorias consistentes para a verificação da realidade pesquisada e para a elaboração das respostas (R) dos problemas (P) investigados.

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Biografia do Autor

Laine Rocha Moreira, Universidade do Estado do Pará - UEPA

Mestrado em Educação - Universidade do Estado do Pará/UEPA (2017). É professora Auxiliar da UEPA

Luiz Felipe dos Santos, Universidade do Estado do Pará

Graduação em Educação Física (UEPA, 2019); Pesquisador do Grupo de pesquisa Ressignificar - Experiências Inovadoras na Formação de Professores e Prática Pedagógica em Educação Física.

Peterson de Castro Pereira, Universidade do Estado do Pará

Graduado em Educação Física (UEPA, 2019); Pesquisador do Grupo de pesquisa Ressignificar - Experiências Inovadoras na Formação de Professores e Prática Pedagógica em Educação Física.

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Publicado

2021-02-03

Como Citar

MOREIRA, L. R.; SANTOS, L. F. dos .; PEREIRA, P. de C. . Análise epistemológica da produção do conhecimento em Educação Física da UEPA em Altamira/PA. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 12, n. 3, 2021. DOI: 10.20396/rfe.v12i3.8660324. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8660324. Acesso em: 28 nov. 2021.