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Análise epistemológica da produção do conhecimento em Educação Física da Universidade do Estado do Pará em Altamira/PA
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Palavras-chave

Epistemologia
Educação Física
Produção do cohecimento

Como Citar

MOREIRA, Laine Rocha; SANTOS, Luiz Felipe dos; PEREIRA, Peterson de Castro. Análise epistemológica da produção do conhecimento em Educação Física da Universidade do Estado do Pará em Altamira/PA. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 12, n. 3, 2021. DOI: 10.20396/rfe.v12i3.8660324. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8660324. Acesso em: 9 out. 2024.

Resumo

Trata-se de uma pesquisa de natureza bibliográfica, com abordagem quanti-qualitativa, de caráter descritivo-exploratório que objetiva analisar a produção do conhecimento do Curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará em Altamira, no período de 2011-2018. Os achados apontam uma evolução do modo de produzir conhecimento, pois constatou-se uma redução dos vazios analíticos presentes nas pesquisas analisadas.  Conclui que há um aumento no rigor cientifico presente nas produções devido uma maior utilização de técnicas, metodologias e teorias consistentes para a verificação da realidade pesquisada e para a elaboração das respostas (R) dos problemas (P) investigados.

https://doi.org/10.20396/rfe.v12i3.8660324
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