Pedagogia da Pachamama/Tayta Inti: emancipação, libertação e vida, com educação pós pandemia

Autores

  • Ernesto Jacob Keim Universidade Regional de Blumenau (FURB)

DOI:

https://doi.org/10.20396/rfe.v12i3.8661849

Palavras-chave:

Educação pós Covid 19, Fenomenologia Schiller-Goethiana, Pedagogia da Pachamama/Tayta Inti

Resumo

Este texto se caracteriza como debate alinhado com os esforços para lidar com o fenômeno biológico, ecológico e social desencadeado pelo vírus Corona 19 tendo como foco a abordagem amparada na Fenomenologia Schiller-Goethiana, e na Pedagogia da Pachamama/Tayta Inti com a decorrente posição anti-colonial e a abordagem trans e inter educativa sustentada em conhecimentos ancestrais e originários e nas abordagens teóricas da física contemporânea. Tem o propósito de debater possibilidades teóricas e práticas que proporcionem vida futura que atenda ao desafio pós pandêmico de forma a romper fronteiras e promover emancipação a favor da vida com dignidade

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Biografia do Autor

Ernesto Jacob Keim, Universidade Regional de Blumenau (FURB)

Doutor em Educação.  Coordenador do Grupo de Pesquisa Filosofia e Educação EDUCOGITANS , FURB

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Publicado

2021-02-03

Como Citar

KEIM, E. J. Pedagogia da Pachamama/Tayta Inti: emancipação, libertação e vida, com educação pós pandemia . Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 12, n. 3, 2021. DOI: 10.20396/rfe.v12i3.8661849. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8661849. Acesso em: 27 nov. 2021.