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O fenômeno das fake news e a pandemia
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Palavras-chave

Pandemia
Educação
Multiletramentos digitais

Como Citar

HABOWSKI, Adilson Cristiano; CONTE , Elaine. O fenômeno das fake news e a pandemia: os multiletramentos digitais em questão. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 12, n. 3, 2021. DOI: 10.20396/rfe.v12i3.8661998. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8661998. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

O estudo, de abordagem hermenêutica, realiza um debate acerca das fake news e suas ressonâncias na vida social, de modo particular, durante o período de pandemia ocasionada pelo COVID-19. Realizamos uma reflexão sobre como o contato com as fake news pode ocasionar interferências nos processos educacionais e nos diversos segmentos da sociedade. Elencamos considerações sobre os multiletramentos digitais como um meio de diálogo pedagógico, que envolve a mobilização de um conjunto de letramentos e práticas sociais interligadas e sensíveis aos contextos vitais enquanto condição para o enfrentamento das fake news na educação.

https://doi.org/10.20396/rfe.v12i3.8661998
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