Resumo
Editorial elaborado pelos organizadores do número temático. Apresenta os objetivos e as justificativas do numero temático, anuncia e comenta os diversos artigos que compõem esta edição da Revista Filosofia e Educação.
Referências
BEER, F. A; HARIMAN, R.. Learning from the pandemic: catastrophic epistemology. Social Epistemology Review and Reply Collective, v. 9, n. 5, p. 19-28, 2020.
BUNGE, M. Mario Bunge e a crítica ao pós-modernismo: Disponível em: http://universoracionalista.org/mario-bunge-e-a-critica-ao-pos-modernismo/. Acesso em 20 jan. 2015.
KUHN, Th. S. A estrutura das revoluções científicas /Thomas S. Kuhn ; tradução : Beatriz Vianna Boeira e Nelson Boeira. -5.ed. - Sao Paulo : Perspectiva , 1997.
LITTLEJOHN, A.; HOOD, N.. Reconceptualising learning in the digital age: the [un]democratising potential of MOOCs. Springer, 2018.
PÉREZ GÓMEZ, A I. Compreender o ensino na Escola: modelos metodológicos de investigação educativa. In Sacristan, J. Gimeno. Compreender e transformar o ensino. Porto Alegre: ARTMED, p. 99-117, 1998.
TESAR, M.; ARNDT, S. Writing the Human “I”: liminal Spaces of Mundane Abjection. Qualitative inquiry, 2019.
ZEMELMAN, Hugo. Epistemología y política en el conocimiento socio-histórico. En J. Maerk; M. Cabrolié (Coords.). ¿Existe una Epistemología Latinoamericana?: construcción del conocimiento en América Latina y el Caribe. México, D.F.: Plaza y Valdés, p. 11-27, 1999.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Copyright (c) 2021 Filosofia e Educação