Editorial

Autores

  • Adolfo Ramos Lamar Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB)
  • Kevin Daniel dos Santos Leyser Fundação Universidade Regional de Blumeau FURB

DOI:

https://doi.org/10.20396/rfe.v12i3.8664107

Palavras-chave:

Editorial, Apresentação

Resumo

Editorial elaborado pelos organizadores do número temático. Apresenta os objetivos e as justificativas do numero temático,  anuncia e comenta os diversos artigos que compoem esta edição da Revista Filosofia e Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adolfo Ramos Lamar, Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB)

Doutorado em Educação (1998) pela Universidade Estadual de Campinas (1995), pósdoutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2007), Brasil. Professor da Universidade Regional de Blumenau (FURB), Blumenau, Santa Catarina, Brasil.

Kevin Daniel dos Santos Leyser, Fundação Universidade Regional de Blumeau FURB

Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação FURB, Doutorado em Educação. Mestre em Educação pela Universidade Regional de Blumenau (FURB, 2011).

Referências

BEER, F. A; HARIMAN, R.. Learning from the pandemic: catastrophic epistemology. Social Epistemology Review and Reply Collective, v. 9, n. 5, p. 19-28, 2020.

BUNGE, M. Mario Bunge e a crítica ao pós-modernismo: Disponível em: http://universoracionalista.org/mario-bunge-e-a-critica-ao-pos-modernismo/. Acesso em 20 jan. 2015.

KUHN, Th. S. A estrutura das revoluções científicas /Thomas S. Kuhn ; tradução : Beatriz Vianna Boeira e Nelson Boeira. -5.ed. - Sao Paulo : Perspectiva , 1997.

LITTLEJOHN, A.; HOOD, N.. Reconceptualising learning in the digital age: the [un]democratising potential of MOOCs. Springer, 2018.

PÉREZ GÓMEZ, A I. Compreender o ensino na Escola: modelos metodológicos de investigação educativa. In Sacristan, J. Gimeno. Compreender e transformar o ensino. Porto Alegre: ARTMED, p. 99-117, 1998.

TESAR, M.; ARNDT, S. Writing the Human “I”: liminal Spaces of Mundane Abjection. Qualitative inquiry, 2019.

ZEMELMAN, Hugo. Epistemología y política en el conocimiento socio-histórico. En J. Maerk; M. Cabrolié (Coords.). ¿Existe una Epistemología Latinoamericana?: construcción del conocimiento en América Latina y el Caribe. México, D.F.: Plaza y Valdés, p. 11-27, 1999.

Downloads

Publicado

2021-02-03

Como Citar

LAMAR, A. R.; LEYSER, K. D. dos S. . Editorial. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 12, n. 3, 2021. DOI: 10.20396/rfe.v12i3.8664107. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8664107. Acesso em: 28 nov. 2021.