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Auto(trans)formação permanente com professores e os temas catástrofes e interdisciplinaridade
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Palavras-chave

Auto(trans)formação permanente com professores
Catástrofes
Interdisciplinaridade

Como Citar

CALDERAN, Arlete Pierina. Auto(trans)formação permanente com professores e os temas catástrofes e interdisciplinaridade. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 14, n. 1, p. 317–338, 2022. DOI: 10.20396/rfe.v14i1.8667391. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8667391. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Objetiva-se aprofundar temas pertinentes à valorização de práxis educativas na auto(trans)formação permanente com professores, favorecendo seus protagonismos e a interdisciplinaridade. Apresenta-se uma atividade planejada por professores de educação básica para estabelecer a necessária relação dialógica com seus pares e estudantes, a partir do documentário “Arquitetura da Destruição” para explorar o tema catástrofes, e o contexto histórico-político-social que ocorre. Compreendendo-se que a escola é um ambiente de interação onde todos aprendem, justifica-se essa premissa em Freire, Henz e Imbernón, sob a perspectiva hermenêutica filosófica de Gadamer. Adorno e Trevisan sustentam os temas catástrofes/educação; e Fazenda, na interdisciplinaridade.

 

 

 

 

https://doi.org/10.20396/rfe.v14i1.8667391
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Referências

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