Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Filosofia e Educação
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 1 (2022): Dossiê Temático: Educação e Epistemologias
v. 14 n. 1 (2022): Dossiê Temático: Educação e Epistemologias
Créditos da imagem
:
Claudyo Casares (2013 - Flickr)
Publicado:
2022-06-21
Editorial
Educação e epistemologias
Silvio Sanchez Gamboa
1-9
PDF
Dossiê
A pedagogia histórico-crítica no quadro das ideias pedagógicas contra-hegemônicas
Carolina Nozella Gama, Joelma de Oliveira Albuquerque, Celi Nelza Zülke Taffarel
10-35
PDF
A concepção ideológica da teoria da complexidade que se desdobra na educação brasileira e latino-americana
Marcelo Donizete da Silva
36-64
PDF
Educação e epistemologias
críticas à pedagogia das competências à luz da pedagogia histórico-crítica
Manoel Francisco do Amaral
65-91
PDF
Atravessando linhas
diálogos sobre epistemologias e educação
Juliana Cristina Bomfim
92-111
PDF
Corporeidade e epistemologia
Tadeu João Ribeiro Baptista
112-135
PDF
Mapeamento do método fenomenológico nas pesquisas em educação no Brasil
Rafael Belo, Luís Paulo Leopoldo Mercado
136-166
PDF
Humanismo marxista em Edward Thomspon e Paulo Freire
a educação vista de baixo
José Renato Polli
167-200
PDF
Paulo Freire e a pedagogia libertadora
uma ameaça à perspectiva de educação neoliberal da (extrema) direita no Brasil
Danillo Silva Feitosa, Geisa Ferreira dos Santos, Sandra Regina Paz da Silva
201-221
PDF
Bases epistemológicas da educação do campo
projeto histórico e teoria pedagógica em disputa
Joelma de Oliveira Albuquerque, Celi Nelza Zülke Taffarel, Carolina Nozella Gama
222-239
PDF
Artigos
Educação escolar quilombola
do silenciamento à emancipação
José Bezerra Silva, Anderson de Alencar Menezes
240-258
PDF
A epistemologia do uso e a educação
algumas implicações
Valdomiro Pinheiro Teixeira Junior
259-287
PDF
Por uma educação filosófica do olhar
Marcelo Felipe Vier, Betina Schuler
288-316
PDF
Auto(trans)formação permanente com professores e os temas catástrofes e interdisciplinaridade
Arlete Pierina Calderan
317-338
PDF
Para começar a falar sobre ética
Vânia Lisa Fischer Cossetin
339-361
PDF
Os critérios de cientificidade na pesquisa-ação
uma metassíntese qualitativa (1998-2019)
Fernando Xavier Silva, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
362-386
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
Interdisciplinaridade e análise da produção científica: apontamentos a partir da concepção materialista e dialética da história
18267
A ética marxista: aproximações conceituais, perspectivas políticas e educacionais
1502
Rousseau e a primeira infância
864
Marxismo e cultura: contraponto às perspectivas pós-modernas
808
Deficiência intelectual: análise da produção científica com base no modelo biomédico e modelo social da deficiência
797
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários