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Epistemologia Analítica e Educação
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Palavras-chave

Filosofia Analítica
Epistemologia contemporânea
Educação.

Como Citar

UCHÔA, Bruno Henrique. Epistemologia Analítica e Educação. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 4, n. 1, p. 177–200, 2012. DOI: 10.20396/rfe.v4i1.8635443. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635443. Acesso em: 8 maio. 2024.

Resumo

A filosofia da educação americana, de caráter pragmatista, sob a tutela de John Dewey, exerceu uma influência tal que ofuscou a contribuição analítica. Deve-se à tradição inglesa, forte desde os anos 1960, o fato de a filosofia analítica vir ganhando mais espaço no debate sobre educação. Contudo, mesmo dentro dessa tradição, as discussões epistemológicas parecem desconhecer o desenvolvimento registrado na segunda metade do século XX. Já é tempo de recuperar o atraso e olhar mais de perto as diretrizes que a epistemologia analítica contemporânea pode fornecer para pensar a educação e algumas de suas subáreas - como, por exemplo, o curriculum.

https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635443
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