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Docência para educação infantil na pedagogia
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Palavras-chave

Formação inicial
Educação infantil
Produção acadêmica

Como Citar

CÔCO, Valdete; BIANCH, Bárbara Ferreira Matias. Docência para educação infantil na pedagogia: mapeamento de produções . Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 12, n. 1, 2020. DOI: 10.20396/rfe.v12i2.8659344. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8659344. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

Integrado à pesquisa que focaliza a formação inicial, em especial a docência na educação infantil, este artigo analisa produções em periódicos dos estratos avaliativos A e B. No debate sobre o estatuto epistemológico da Pedagogia, justifica-se a defesa do fortalecimento da educação infantil no curso, articulada às alterações legais da educação. Com abordagem qualitativa, e pressupostos teórico-metodológicos bakhtinianos, traz destaques do campo nos temas propostos, nas metodologias e resultados. No conjunto, reafirma-se a atenção aos processos formativos, em especial a necessidade de estudos sobre políticas públicas em larga escala e atenção ao contexto do curso nos institutos federais.

https://doi.org/10.20396/rfe.v12i2.8659344
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