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Potencialidades e fragilidades da educação a distância no contexto da atenção básica
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Palavras-chave

Educação a distância
Atenção primária a saúde
Segurança alimentar e nutricional.
Distance learning
Primary health care
Food policy.

Como Citar

RUSSO, Natália Conteçote; NUNES, Karina Rubia; VIEIRA, Carla Maria; KOMURO, Jéssica Emy; OLIVEIRA, Maria Rita Marques de. Potencialidades e fragilidades da educação a distância no contexto da atenção básica: estudo exploratório qualitativo. Segurança Alimentar e Nutricional, Campinas, SP, v. 26, p. e019020, 2019. DOI: 10.20396/san.v26i0.8653634. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/san/article/view/8653634. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumo

A educação a distância como estratégia para o incremento das ações de alimentação e nutrição na atenção primária no SUS é o tema central desse artigo, com o objetivo de avaliar o processo de educação a distância para a promoção da segurança alimentar e nutricional no contexto da atenção básica. Os dados foram gerados a partir da interação dos educandos e tutores, categorizados a partir do referencial de análise de conteúdo, os resultados a luz da teoria da Problematização e apoiada pelo arcabouço teórico da Saúde Coletiva. Categorias de análise destacam-se: O processo educacional e o educando em ambiente virtual; O papel do tutor na modalidade de EAD: Ações intersetoriais e territorialização. Concluiu-se que a educação a distância é uma tecnologia que promove mudanças, quando utilizada para aproximar teoria e prática, ressignificar o trabalho e empoderar o educando para ações de transformação na atenção básica

https://doi.org/10.20396/san.v26i0.8653634
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