Banner Portal
Programa, agenda e locais do Simpósio Interfaces Geociências e Ensino: 50 anos de experiências (1973-2023)

               A Unicamp aguarda sua visita em novembro. Anote em sua agenda (save the date!). Esperamos que as reuniões sejam proveitosas e estimulantes.

               De 9 a 11 de novembro de 2023, no Instituto de Geociências e na sede da Associação de Docentes da Unicamp (Adunicamp) ocorrerá o Simpósio Interfaces Geociências e Ensino: 50 anos de experiências (1973-2023), que registra o começo da sistematização sobre o que, o como e o porquê ensinar Ciências da Terra em todos os níveis escolares.

               Convidamos os professores, os estudantes e os pesquisadores a se envolver com os temas mais explosivos de nossa época: por que falta água na Faixa de Gaza? O que está acontecendo com o clima de nosso planeta? Por que houve os desastres ambientais de Mariana e Brumadinho nos locais onde ocorreram e não em um recôndito e isolado local da Austrália? Essas e outras perguntas devem permanecer no horizonte de nossas discussões destes poucos dias. Os trabalhos serão publicados de duas formas: uma parte em Terræ Didatica e outra parte no volume de Anais do simpósio.