Banner Portal

Terrae Didatica

Edição Atual

v. 20 n. 00 (2024)
Publicado em janeiro 1, 2024

EscopoTerræ didatica tem a missão de publicar comunicações nos campos de Geologia, Educação, Ciências da Terra, Geografia e Ciências do Ambiente que abordem questões de interesse da comunidade científica nacional e internacional e facilitar a conexão entre pares por meio de comunicações em Inglês, Português e Espanhol que são submetidas a mecanismo duplo-cego de avaliação e a sistema de aferição de similaridade. O objetivo é difundir resultados originais e inéditos de pesquisas científicas teóricas, empíricas, práticas ou aplicadas, nos campos de conhecimento cobertos pelo periódico e contribuir na formação de pesquisadores e professores por meio da disseminação de pesquisas realizadas em instituições nacionais e internacionais. Publicam-se artigos originais, sínteses, revisões, relatos de experiência, breves comunicações, pesquisas e ensaios. A versão eletrônica é publicada de forma contínua: cada trabalho aceito é imediatamente divulgado em regime de acesso livre (open access journal). A versão impressa está suspensa.
Qualis: B1
Área do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra
Ano de fundação: 2005
E-ISSN: 1980-4407
Título abreviado: Terrae didat.
E-mail: terraed@unicamp.br
Unidade: IG
Prefixo DOI: 10.20396
Licença Creative Commons

Editorial

Celso Dal Ré Carneiro, Pedro Wagner Gonçalves, Sueli Yoshinaga Pereira, Fresia Soledad Ricardi Torres Branco, Priscila Pereira Coltri
e024001
20 anos de apoio à Pesquisa, Educação e História das Ciências da Terra
PDF PDF-EN (English) PDF-ES (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v20i00.8675388

Artigos

Pedro Wagner Gonçalves, Natalina Aparecida Laguna Sicca, Alessandra Rodrigues, Ana Rosa Jorge de Souza, Bruna Isabella de Figueiredo, Hermom Reis Silva, Marcelo Luis de Brino, Maria Bernadete de Siqueira Canesin, Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes, Maria José dos Santos, Maurílio Antonio Ribeiro Alves, Mirian Moneda Alberto de La Corte, Reino Luiz de Figueiredo
e024002
Reflexão sobre duas décadas do grupo de pesquisa colaborativa na formação de professores de Geociências: Interdisciplinaridade e Ciência do Sistema Terra
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v20i00.8675100
Fabiana da Rocha Bartolomei, Michelle Simões Reboita, Rosmeri Porfirio da Rocha
e024003
Ciclones extratropicais causadores de eventos extremos no sul do Brasil no inverno de 2023
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v20i00.8675229
Maria da Conceição Santana Dias, Luciana Freitas de Oliveira França
e024005
O uso da plataforma PronaSolos como recurso didático no ensino de Geografia
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v20i00.8675209
Néstor Damian Salinas Franco, Romina Celabe
e024006
Ensino de geologia no Paraguai: situação no ensino médio
PDF-ES (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v20i00.8675096

Revisão

Giuseppe Betino De Toni
e024007
Transpressão: uma revisão
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v20i00.8674325

Breve Comunicação

Reginâmio Bonifácio de Lima, Elizabete do Nascimento Cavalcante, Arivaldo D'Avila de Oliveira, Regineison Bonifácio de Lima, Jonatas de Abreu Cavalcante
e024004
Cachoeira do Abraão: a formação de uma “nova” feição peculiar no rio Acre
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v20i00.8674874
Ver Todas as Edições