Resumo
Na manhã de 17 de fevereiro de 2022 a comunidade internacional de Educação em Geociências perdeu uma grande liderança, o Dr. Chris King, professor emérito da Universidade de Keele, Reino Unido. Jovial, avesso a formalidades, gentil, sempre disposto a ouvir, aconselhar e orientar, dotado de personalidade extraordinária e de extrema capacidade de estimular e introduzir jovens talentos rumo aos mistérios e maravilhas do conhecimento da Terra, Chris destacou-se como professor, pesquisador, cidadão e pai de família. A Sociedade Brasileira de Geologia registra o legado de conhecimento que ele edificou no cenário científico internacional, com notável desdobramento no Brasil.
Referências
Carneiro, C. D. R., Gonçalves, P. W., Imbernon, R. A. L., Machado, F. B., & Cerri, C. A. D. (Eds.). (2018). Geosciences Teaching and History. Campinas: Soc. Bras. Geol. 330p. URL: http://www.ige.unicamp.br/geoscied2018/en/papers/. [Proc. VIII GeoSciEd 2018, 8th Quadr. Conf. Intern. Geosc. Educ. Org. (IGEO): Geoscience for everyone. Campinas, SBGeo, 2018]. (ISBN 978-85-479-0067-0).
Carneiro, C. D. R., King, C., Hoffman, N. C. M., Teramatsu, G. H. B., Kennett, P., & Devon, E. (2012). Geo-Ideias: the Earthlearningidea activities in Portuguese. In: intern. Geol. Congr., 34, Brisbane, 2012. Abstract CD-ROM... Brisbane: IUGS. p. 1170. (Symposium 1.2 Geoscience Education).
King, C. (1997). Recipients of Honorary Awards: David Thompson, Fellow of the University of Keele, Staffordshire, UK. Award presented in Hawaii, 1997. Introduction by Chris King. URL: http://www.igeoscied.org/about-the-igeo/honorary-awards/david-thompson/. Acesso 22.02.2022.
Passow, M., King, C., & Carneiro, C. D. R. (2018). The value of teacher field trips and professional development workshops at VIII GeoSciEd, Campinas, Brazil. EGU General Assembly 2018. (Session EOS6 - Communication and Education in Geoscience: Practice, Research and Reflection). URL: https://meetingorganizer.copernicus.org/EGU2018/session/27266.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Copyright (c) 2022 Terrae Didatica