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O uso do Google Earth® como ferramenta no ensino dos recursos hídricos
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Palavras-chave

Ensino-aprendizagem
Geotecnologias
Ensino médio

Como Citar

MARTINS, Ilziane Carmem; LOPES, Fabrício Antonio; MUCIDA, Danielle Piuzana. O uso do Google Earth® como ferramenta no ensino dos recursos hídricos: uma experiência em escola estadual de Minas Gerais. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 19, n. 00, p. e023026, 2023. DOI: 10.20396/td.v19i00.8673019. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8673019. Acesso em: 4 dez. 2024.

Resumo

Introdução e Objetivo. Este trabalho relata a experiência do ensino do conteúdo recursos hídricos por meio da ferramenta Google Earth®, vivenciada por uma professora de geografia do terceiro ano do ensino médio da escola estadual Darcília Godoy, do município Senador Modestino Gonçalves. Metodologia. As atividades compreenderam aulas expositivas para apresentação geral do conteúdo e da interface da ferramenta utilizada e, posteriormente, de aulas práticas no laboratório de informática, onde foi possível que os alunos buscassem a cidade que habitam e identificassem os recursos hídricos existentes na realidade que conhecem. Resultados. Após as aulas teóricas e práticas, foi aplicado um questionário simples para avaliar a satisfação dos alunos com as aulas práticas. Conclusão. Pelo nível de interesse dos alunos nas aulas, com as respostas dos questionários e as notas atribuídas em avaliações relacionadas ao conteúdo, foi possível inferir que as atividades desenvolvidas foram importantes no processo de ensino-aprendizagem.

https://doi.org/10.20396/td.v19i00.8673019
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