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Terræ Didatica e Terræ agora são uma só, no ambiente Open Journal Systems
Camadas horizontais, muito bem estratificadas, de siltitos da Formação Corumbataí, em corte da Rodovia SP-280, Pres. Castello Branco, porção central da pista capital-interior (Foto: C. D. R. Carneiro).
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Editorial

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EDITORIAL, Equipe. Terræ Didatica e Terræ agora são uma só, no ambiente Open Journal Systems. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 14, n. 1, p. 1–4, 2018. DOI: 10.20396/td.v14i1.8652038. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8652038. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

O estudo da Terra sob perspectiva sistêmica concilia o caráter complexo, experimental e simultaneamente histórico de Ciência do Sistema Terra, em um tratamento multidisciplinar que contribui na formação da cidadania. Fortalecendo o enorme potencial dos estudos da Terra para tratar de problemas que extrapolam os limites das disciplinas tradicionais, o desenvolvimento das especializações e áreas profissionais das Geociências sob o prisma dos sistemas terrestres representa importante objetivo de formação para estudantes em cursos que contemplem algum componente ambiental. Sobretudo nos campos de atuação profissional da Hidrogeologia, Geologia Urbana e Geologia de Recursos Energéticos, emergem questões complexas que exigem a capacidade de teorizar, resolver problemas e tratar de questões globais, envolvendo fatores naturais, experimentais e sociais.

https://doi.org/10.20396/td.v14i1.8652038
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Referências

Shipley T.F., McConnell D., McNeal K.S., Petcovic H.L., St. John K.E. 2017. Transdisciplinary Science Education Research and Practice: Opportunities for GER in a Developing STEM Discipline-Based Education Research Alliance (DBER-A). J. Geosc. Educ., 65(4):354-362.

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