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Visitas escolares ao Parque Paleontológico de Itaboraí
Camadas rítmicas da Formação Irati, Permiano da Bacia do Paraná
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Palabras clave

Ensino de paleontologia
Espaços não formais de educação
Parque Paleontológico de Itaboraí

Cómo citar

OLIVEIRA, Guilherme Cordeiro da Graça de; BALBINO, Ausenda Cáceres; OLIVA, Edwaldo; CASTRO, Luis Otávio Rezende; RIBEIRO, Fátima Sueli Neto. Visitas escolares ao Parque Paleontológico de Itaboraí: contribuições ao ensino de paleontologia. Terræ Didatica, Campinas, SP, v. 15, p. e019039, 2019. DOI: 10.20396/td.v15i0.8654419. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8654419. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumen

O principal objetivo deste trabalho foi utilizar o Parque Paleontológico de Itaboraí (PPI) – no município de Itaboraí (RJ) - como um espaço não formal para o ensino e aprendizagem de conteúdos de paleontologia. Visitas guiadas foram elaboradas, mediadas e avaliadas seguindo um percurso metodológico que se caracteriza como uma pesquisa ação.  Os instrumentos utilizados foram anotações do tipo “diário de bordo” e entrevistas semiestruturadas. Os resultados obtidos revelaram que o procedimento adotado foi capaz de proporcionar ganhos afetivos e cognitivos aos participantes.

https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8654419
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Citas

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