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Uso da história em quadrinhos na educação ambiental em Santo Antônio de Pádua, RJ
Camadas rítmicas da Formação Irati, Permiano da Bacia do Paraná
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Palabras clave

Trabalho em equipe
Metodologia de ensino
Ensino médio

Cómo citar

SABINO, Claudia Vilhena Schayer; DIAS, Sebastião Duarte; LOBATO, Wolney. Uso da história em quadrinhos na educação ambiental em Santo Antônio de Pádua, RJ. Terræ Didatica, Campinas, SP, v. 15, p. e019032, 2019. DOI: 10.20396/td.v15i0.8655109. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8655109. Acesso em: 4 jul. 2024.

Resumen

As histórias em quadrinhos se apropriadas pelo mundo escolar, podem ser transformadas em material didático pois facilita a aprendizagem dos conteúdos das diferentes disciplinas, pois é um tipo de leitura que agrada ao público infanto-juvenil. O objetivo desse trabalho foi, junto aos alunos do ensino médio, criar, aplicar e avaliar uma revista de história em quadrinhos, que retrata os impactos ambientais causados pela extração de rochas ornamentais no município Santo Antônio de Pádua, RJ. Para o desenvolvimento dos trabalhos alunos e professores trabalharam em equipe na produção do roteiro, diálogos, cenários e ilustrações. Foi produzida uma revista que foi apresentada a outros alunos da escola e avaliada por outros professores. Os resultados demonstraram que as histórias em quadrinhos podem ser usadas como objeto de aprendizagem que associa conteúdos, imagens e símbolos, contribuindo para o entrosamento da equipe. Desenvolve a atenção, o interesse, a satisfação em participar e na autonomia intelectual.

https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8655109
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