Banner Portal
Entre escolas da floresta e escolas da cidade: olhares sobre alguns contextos escolares indígenas de formação de professores
PDF

Como Citar

CAVALCANTI, M. C. Entre escolas da floresta e escolas da cidade: olhares sobre alguns contextos escolares indígenas de formação de professores. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 36, 2012. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639316. Acesso em: 23 fev. 2024.

Resumo

This text examines the nature and function of the school as an institution from the perspective of indigenous professors from various ethnic groups. It presents the results of ethnographic studies developed as part of an on-going research project. Among the most important findings are the fact that "school" is a concept under construction and that the role of the school is related to the construction of the indigenous identity and the social role of teachers in these communities. The results are presented as hypotheses to be investigated in further research.
PDF

O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.