Banner Portal
O ensino de produção textual e a (re)construção da competência discursiva do aluno
PDF

Como Citar

CONCEIÇÃO, Ruth Izabel Simões. O ensino de produção textual e a (re)construção da competência discursiva do aluno. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 40, n. 1, 2012. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639351. Acesso em: 6 maio. 2024.

Resumo

En este artículo presentamos los resultados de una investigación cuyos sujetos eran estudiantes del cuarto año del Letras/Campus de Dourados/UFMS. Se proponía, en esa experiencia, elevar los estudiantes a que reflexionaran sobre el propio discurso y a (re)construirlo. Los resultados enseñan que los estudiantes lograron poner más atención en su discurso y en los medios expresivos que la lengua coloca a su disposición.
PDF

O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.