Banner Portal
O dicionário bilingüe como ferramenta de ensino/aprendizagem de uma língua estrangeira
PDF

Como Citar

TOSQUE, Patrícia. O dicionário bilingüe como ferramenta de ensino/aprendizagem de uma língua estrangeira. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 40, n. 1, 2012. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639355. Acesso em: 6 maio. 2024.

Resumo

The aim of this paper is to share some reflections on the use of bilingual dictionaries as a tool in the process of teaching/learning a foreign language. Theoretical support on the differences between monolingual, bilingual and semi-bilingual dictionaries designed for students of English is provided. Some investigations on the use of dictionaries in language learning are commented on as well. In the end, some conclusions are presented on the role of dictionaries in language learning, in order to make teachers aware of the benefits of systematic dictionary use.
PDF

O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.