A CONSTITUIÇÃO DA ESCRITA ESCOLAR EMOBJETO DE ANÁLISE DOS ESTUDOS LINGÜÍSTICOS

Autores

  • Emerson Pietri

Resumo

A constituição da escrita escolar em objeto dos estudos lingüísticos é observada em seu momento de emergência. O corpus, analisado segundo perspectiva discursiva de linha francesa, se compõe dos primeiros artigos publicados para divulgar resultados de pesquisas, realizadas no Brasil, sobre redações de vestibular. A observação dos artigos sobre escrita escolar mostrou que a constituição desse objeto se realizou em função de relação polêmica entre perspectivas fundamentadas nos conhecimentos da Lingüística e perspectivas fundamentadas nos estudos tradicionais de linguagem.

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Publicado

2011-10-17

Como Citar

PIETRI, E. A CONSTITUIÇÃO DA ESCRITA ESCOLAR EMOBJETO DE ANÁLISE DOS ESTUDOS LINGÜÍSTICOS. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 46, n. 2, 2011. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639456. Acesso em: 1 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos