Apresentação

Autores

  • Inês Signorini Universidade Estadual de Campinas

Resumo

O escopo deste número dedicado ao tema “Linguagem e tecnologia - debates contemporâneos no campo aplicado” é o de apresentar e discutir - sem a pretensão de ser exaustivo e sem a restrição de explorar apenas uma visada utópica ou distópica - modos de apreensão, hipóteses e problemas que consideramos relevantes para o estudo do tema no campo transdisciplinar da Linguística Aplicada. Para isso, estão agrupados na primeira parte 6 trabalhos inéditos de autores brasileiros e, na segunda parte, 4 traduções de trabalhos já publicados de autores estrangeiros. A inclusão de artigos traduzidos não visa, porém, à divulgação do que se apresenta como produção estrangeira mais recente e sim à expansão e qualificação dos termos de um debate mais abrangente, que acreditamos ser fundamental para a reflexão no campo aplicado contemporâneo. E, tendo em vista o histórico de pesquisa do tema no âmbito do Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada do IEL, este número busca atender também aos interesses específicos da pesquisa nessa área de concentração.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Inês Signorini, Universidade Estadual de Campinas

NÊS SIGNORINI é professora titular do Depto de Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP. Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (1975), mestrado em Letras Modernas - Universite de Montpellier III (Paul Valery) (1977), doutorado em Letras Modernas - Universite de Montpellier III (Paul Valery) (1980), e pós-doutorado pela Université de Montréal (1985) e pela Toronto University (2002). Tem experiência na área de Lingüística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: letramento; formação do professor; linguagem e identidade; linguagens e tecnologias; Lingüística Aplicada e transdisciplinaridade

Downloads

Publicado

2016-04-25

Como Citar

SIGNORINI, I. Apresentação. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 49, n. 2, p. 317–321, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8645262. Acesso em: 27 nov. 2021.

Edição

Seção

Artigos