Banner Portal
ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ENTRE A ‘QUALIDADE’ DOS CURSOS DE IDIOMA DE INICIATIVA PRIVADA E O SILENCIAMENTO DAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS PAULISTAS
PDF

Como Citar

OLIVEIRA, Ênio de; MOTA, Ilka de Oliveira. ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ENTRE A ‘QUALIDADE’ DOS CURSOS DE IDIOMA DE INICIATIVA PRIVADA E O SILENCIAMENTO DAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS PAULISTAS. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 42, 2012. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639376. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

The purpose of this paper is to examine an important aspect of the process of English Teaching as a Foreign Language. We have chosen to focus our attention on the relation between Secondary Public Schools and Private English Language Institutes. Our corpus consists of a written proposal for a partnership submitted by a Private English Language Institute to a Secondary Public School. Our analysis is theoretical and methodologically grounded in the underpinnings of Discourse Analysis. We argue that there is no possibility of analyzing any discursive issue without considering studies which focus on the notions of Imaginary Formation, Ideology, History and Subject. The confrontation of the written data and the studies of Discursive Analysis lead us to conclude that the discourse that surrounds English Teaching in Public and Private Schools of São Paulo is highly political and ideological encumbered.
PDF

O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.