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O feedback aluno-aluno em um ambiente virtual de aprendizagem
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Palavras-chave

Feedback. Ensino a distância. Interação.

Como Citar

CARDOSO, Ana Carolina Simões. O feedback aluno-aluno em um ambiente virtual de aprendizagem. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 57, n. 1, p. 383–409, 2018. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8647945. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Esta pesquisa, do tipo qualitativa e de cunho etnográfico, tem por objetivo investigar o feedback aluno-aluno em fóruns de discussão de um curso de extensão universitária on-line. O estudo fundamenta-se numa discussão sobre a interação entre alunos em cursos a distância e os diferentes tipos de feedback existentes na literatura. Os dados, gerados através de três diferentes instrumentos - análise das mensagens dos fóruns, questionário e entrevista -, permitiram categorizar os tipos de feedback aluno-aluno de acordo com o conteúdo, apontaram as razões que levam alunos a fornecer feedback a seus colegas, bem como a percepção dos alunos em relação ao feedback recebido.
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