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Sobre o Manifesto “a Pedagogy of multiliteracies: designing social futures” – 20 anos depois
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Como Citar

PINHEIRO, Petrilson Alan. Sobre o Manifesto “a Pedagogy of multiliteracies: designing social futures” – 20 anos depois. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 55, n. 2, p. 525–530, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8647409. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O termo “multiletramentos” surgiu pela primeira vez no Manifesto, publicado em 1996, chamado A pedagogy of multiliteracies: designing social futures, de um grupo de pesquisadores intitulados The New London Group (NLG)1 . De lá para cá, passaramse vinte anos e, nesse período, tem havido muitas publicações, não apenas nos países anglófonos, mas no mundo inteiro, em particular no Brasil, sobre a relação entre (multi)letramentos e o uso de novas tecnologias, influenciadas direta ou indiretamente pela “pedagogia dos multiletramentos”.
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